Rodou

Quadrilha que aplicava golpes em aposentados é presa em São Gonçalo

Bando fazia empréstimos no nome das vítimas sem elas saberem

Materiais foram apreendidos do escritório dos acusados
Materiais foram apreendidos do escritório dos acusados |  Foto: PCERJ
 

Policiais civis conseguiram prender, na última sexta-feira (9), em São Gonçalo, quatro criminosos que participavam de um esquema criminoso que tinha como objetivo realizar empréstimos fraudulentos em nome de terceiros.

As vítimas eram, em sua maioria, idosos, aposentados e pensionistas do INSS. Os acusados, com idades entre 21 e 27 anos, atuavam acessando o sistema de cadastro que mostrava os nomes das pessoas que já realizaram empréstimos em banco e cartões de crédito. 

Acusados agiam acessando o sistema de cadastro que mostrava os nomes das pessoas que já realizaram empréstimos em banco e cartões de crédito
  

Em seguida, os membros do grupo criminoso entravam em contato com essas vítimas e mentiam dizendo que elas possuíam dívidas que deveriam ser quitadas ou elas perderiam os seus benefícios do INSS. As vítimas iam até o local onde os acusados estavam, no Centro de São Gonçalo, e lá a quadrilha realizava empréstimos no nome dos idosos sem que eles soubessem.

Depois de três meses de investigação, os policiais foram até o escritório dos acusados com um mandado de busca e apreensão quando viram um grupo de idosos que seriam as próximas vítimas. O bando, sendo três mulheres e um homem, foi preso em flagrante.

A polícia apreendeu ainda computadores, celulares e contratos com os nomes das vítimas. O caso segue em investigação e o material apreendido seguirá para a 72ª DP (Mutuá).

< Acidente com capotamento deixa quatro feridos em Maricá Grupo furta loja de roupas e causa prejuízo de R$ 3 mil <